Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
BIM no Mundo

"O Brasil tem uma boa reputação como um centro acadêmico BIM - as suas universidades estão em terceiro, atrás os EUA e a Suécia sobre a publicação de trabalhos acadêmicos com foco no BIM. Em termos de aplicações práticas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Brasil está abraçando BIM, na esperança de fazer economia de custos de 30%. 


"O Brasil está começando a ficar “atento” para o BIM", diz o professor da Universidade de Teesside Nashwan Dawood. "Um dos meus colegas [Mohamad Kassem] fez um relatório sobre diferentes normas e protocolos de BIM e que o governo está tomando a frente para permitir a adoção de uma política e um plano estratégico. O Brasil não tem o mesmo crescimento maciço como no Qatar, mas BIM está se movendo muito rápido. "


Mohamad Kassem, Universidade de Teesside
Kassem já trabalhou com o professor brasileiro Sérgio Leusin, consultor na implementação BIM no Brasil, para fazer recomendações sobre a estratégia. No momento da sua nomeação Kassem disse: "O Brasil é uma economia enorme e que o país está passando por uma enorme quantidade de trabalho de construção. Alterações que resultam em ganhos de eficiência, mesmo as pequenas, têm o potencial de salvar os bilhões da economia brasileira. BIM pode trazer benefícios reais para a indústria da construção e há uma verdadeira dinâmica no sentido da inovação na indústria e espero que o meu trabalho possa ajudar a melhorar a difusão BIM no Brasil. "


Em outros lugares da América Latina, projeto em andamento do Panamá para adicionar um novo conjunto de eclusas em cada extremidade do Canal do Panamá aprovou BIM desde o início, e um novo aeroporto para a Cidade do México também vai usá-lo..."

FONTE: Blog BIM Revit

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados