Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Segurança e Conforto em Primeiro Lugar Assentos retráteis do Estádio Nacional Mané Garrincha garantirão maior fluidez à circulação de torcedores e fácil evacuação em caso de emergência.

Segurança e conforto em primeiro lugar

 

Na edição desta semana, o programa Momento da Copa destaca os números que envolvem a construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A arena tem área de 218 mil m², gramado de 105 por 68 metros, 288 pilares, 4 mil operários, e terá capacidade para receber 72 mil torcedores. O secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro, também destaca as medidas de segurança para saída em caso de emergência e outros detalhes da estrutura da Ecoarena.

A segurança dos torcedores é um requisito muito importante, e, por causa disso, as arquibancadas terão assentos retráteis para facilitar o deslocamento dos torcedores e a saída em casos de emergência. "A questão da segurança nos assentos é para que as 72 mil pessoas possam sair pelos corredores, sem nenhum obstáculo, e que o estádio possa ser evacuado em 11 minutos com total garantia", ressalta o secretário.

O projeto da Ecoarena também garante espaço e conforto para quem for trabalhar. A imprensa terá 2.850 lugares reservados. Os números são expressivos. Ao todo serão 74 camarotes, 1.112 salas VIP, 40 bares,14 lanchonetes e dois grandes restaurantes internos. "Dentro dessa arena, nós vamos ter auditório, postos policial, médico e de saúde, juizado de menores, cinema, centro de convenções e teatro", destaca Claudio Monteiro.

Estacionamento – De acordo com o secretário Extraordinário da Copa, outro grande diferencial será o estacionamento. "Na parte interna, até o terceiro subsolo, são 335 vagas para carros. Temos quase 100 mil m² de espaço para ônibus e estacionamento VIP com 222 vagas", afirma. Já na parte externa serão 8 mil vagas. "Não se tem uma estrutura dessas em nenhum outro local, porque obras dessa magnitude são construídas em bairros afastados da cidade à espera de que o desenvolvimento chegue até lá", complementa o secretário.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom-DF) e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além desse programa, a Secom-DF produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9). As emissoras interessadas podem veicular o programa Momento da Copa.

FONTE: Portal Alô Brasília

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados