Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Secretaria de Obras do DF Fala sobre Fortes Chuvas de Ontem

A tarde da última segunda-feira (19) foi marcada pela forte chuva que atingiu o Distrito Federal. Diversos pontos da cidade ficaram alagados, o que prejudicou o bom fluxo do trânsito.


Construções também foram interditadas por terem suas estruturas afetadas. O problema da inundação se deve pela acumulação de lixo na rede de escoamento de águas pluviais.
 
Em entrevista a rádio BandNews FM, o Secretário de Obras do DF, Davi de Matos, tentou explicar a situação: “não dá para se fazer limpeza de boca de lobo, não dá para se fazer remendos. Tem que ser, realmente, feita uma nova galeria que possa receber toda essa água proveniente da impermeabilização que vem ocorrendo de ano a ano em Brasília”, afirmou.
 
A demora para a realização de mudanças estruturais acontece devido à burocracia dos processos licitatórios. O Secretário lembrou que, desde 24 de abril, existe uma licitação aberta. No entanto, um cidadão entrou com recurso e a licitação só conseguiu ser reaberta no último dia 07. Nesse tempo, a Secretaria informou que tem realizado suas atividades regulares de limpeza de bocas de lobo e mapeamento dos pontos críticos.
 
Foi negada a relação das inundações com as obras do Setor Noroeste. Segundo o Secretário, o bairro foi ecologicamente projetado e possui um moderno sistema de contenção de água adequado para a época das chuvas.
 
A Novacap disponibiliza um número de telefone para que a população entre em contato e ajuda na identificação de bocas de lobo congestionadas: o número é 2403.2626.

 

Fonte: Jornal de Brasília

 

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados