Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Projeto Colhe Manifestações de Profissionais Sobre Sustentabilidade

 

Em junho deste ano, a sociedade civil participou, ao vivo e pela internet, da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20. Na ocasião, os internautas apresentaram milhares propostas para efetivação do desenvolvimento sustentável.
Dessas, algumas foram selecionadas entre as mais votadas. “Agora chegou a vez de os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua apresentarem sugestões de como essas propostas mais votadas na Rio+20 devem ser implementadas”, explica o coordenador do Grupo de Trabalho Rio+20 do Confea, conselheiro federal suplente Ibá dos Santos Silva.
 
No dia 22 de novembro próximo, durante o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (69ª Soea), será lançado, no site do Confea, o projeto que colherá manifestações dos profissionais da área tecnológica com sugestões de ações de implementação de dez das propostas aprovadas durante a Rio+20. Abaixo, segue a lista das propostas selecionadas pelo GT Rio+20:
 
Tema 1: Desemprego, trabalho decente e migrações – colocar a educação no centro da agenda dos objetivos para o desenvolvimento sustentável.
 
Tema 2: Crises econômicas e financeiras – promover reformas fiscais que encorajem proteção ambiental e beneficiem os mais pobres.
 
Tema 3: Combate à pobreza – promover a educação em nível global para erradicar a pobreza e atingir o desenvolvimento sustentável.
 
Tema 4: Padrões sustentáveis de consumo – eliminar progressivamente os subsídios danosos e promover mecanismos fiscais verdes.
 
Tema 5: Florestas – restaurar, até 2020, 150 milhões de hectares de terras desmatadas ou degradadas.
 
Tema 6: Segurança alimentar e nutricional – promover sistemas alimentares que sejam sustentáveis e contribuam para a melhoria da saúde.
 
Tema 7: Energia sustentável – tomar medidas concretas para eliminar subsídios a combustíveis fósseis.
 
Tema 8: Água – assegurar o suprimento de água por meio da proteção da biodiversidade, dos ecossistemas e das fontes de água.
 
Tema 9: Cidades sustentáveis e inovação – promover o uso de dejetos como fonte de energia renovável em ambientes urbanos.
 
Tema 10: Oceanos – Evitar poluição dos oceanos pelo plástico por meio da educação e da colaboração comunitária.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Confea

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados