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Integração de Aplicativo de Construção para Melhorar a Eficiência

 

Aplicativos de celulares estão em todos os lugares hoje em dia – incluindo no local de trabalho. Apesar dos aplicativos serem relativamente novos para o canteiro de obras, eles (felizmente) vieram prontos para trabalhar, proporcionando muitos recursos necessários para as equipes de projetos e trabalhadores. As lojas digitais da Apple e do Google oferecem a seus clientes acessarem centenas destes programas pint-sized que estão livres para fazer o download, de qualquer projeto. Esses aplicativos de projetos de construção variam de um conjunto completo de aplicações disponíveis por uma taxa, até versões gratuitas, para aplicativos “freemium “, que são inicialmente livres para download, mas exigem dinheiro adicional para desbloquear determinadas características.

É um cenário comum ter cada membro do projeto confiando em um aplicativo diferente.

Por enquanto, gerenciadores de documentos podem ser usados por um compartilhamento de arquivos separados como o Microsoft Sharepoint ou Box, para compartilhar contatos e documentos similares com outros membros, que podem editar esses arquivos de acordo com suas permissões, de forma segura.

Superintendentes podem usar outros aplicativos diferentes para monitorar um RFI do começo ao fim, limitando a necessidade de usar planos em papel.

E ainda um outro conjunto de programas de gerenciamento de projetos digitais permite que os assinantes criem PDFs com recursos de marcação sofisticadas “desktop-based” e editar capacidades também.

Há intermináveis tipos de escolhas lá fora, mas ter múltiplos aplicativos como partes do seu projeto de construção pode conduzi-lo a vários problemas.

 

Encargos Comuns que Sobem Por Usar Muitos Aplicativos

Muitos aplicativos e programas de construção vem com diferentes princípios em que cada um tem diferentes características para diferentes tarefas. Treinamentos talvez sejam necessários para ajudar outros membros no aprendizado da equipe de como usar esses diferentes aplicativos também.

Relatório de tecnologia de construção de acordo com 2015
Enquanto treinamento é crucial para garantir que profissionais  AEC estão aptos a usarem aplicativos mais eficientes, um relatório de Tecnologia de construção de 2015 feito pelo JBKnowledge revela que 33.5% desses entrevistados citaram “falta de pessoal para apoiar a tecnologia” como uma barreira para adotar  tecnologias. Quanto mais programas e aplicativos de construção as equipes usam, maior será o tempo e recursos para treiná-los. Mesmo depois de uma pessoa-chave esteja treinada para usar esses recursos no seu dia-a-dia de trabalho, ainda haverá obstáculos a encarar.
Não há nenhuma maneira de garantir que um cliente vai assinar um documento por um prazo especificado ao utilizar um serviço de compartilhamento de arquivos na nuvem, ou assegurar um Gerenciador de Documentos que vê uma atualização para um modelo digital, embora a aprovação em todas as mudanças final pode demorar horas .
 
O impacto da Integração de Aplicativos de Construção
A chave para evitar quaisquer redundâncias, e melhorar eficientemente, é abraçar a ideia de Mover o máximo de programas possíveis dentro de um único banner unificado.
Essencialmente, gerenciamento de projetos devem usar um programa que incorpora todas ferramentas importante num único lugar. Uma all-encompassing solution ,como o BIM 360, pode ajudar a resolver alguns dos problemas que resultam de alternar entre aplicativos separados.
Por enquanto, quando se usa dois diferentes aplicativos, usuários talvez precisem adicionar informações que não se transferem para um segundo aplicativo. Isto é, uma próxima etapa que talvez seja requerido para transferir com sucesso a outras mudanças recentes. De outra forma, essas mudanças talvez não apreçam na mesma versão do arquivo aberto num outro aplicativo.
Unificar aplicativos numa única plataforma para melhorar a eficiência. Como exemplo, um empreiteiro geral pode alternar entre uma lista de pendências app para definir os horários para o dia, e depois ter o trabalho adicional de transferir essa lista para um aplicativo de relatório diário separado, recapitulando o trabalho que foi concluído e itens que ainda estão em progresso.
Um eixo unificado reduz vários riscos, o principal que inclui que a pessoa chave do projeto apareça com uma versão errada do arquivo e trabalhe com um plano desatualizado. Isto pode resultar num cenário desastroso se um subcontratado ou outra empreiteira estiverem trabalhando nas partes deles do projeto, enquanto trabalha-se a partir de uma versão antiga dos documentos. Construir usando planos antigos pode levar a construir coisas erradas, substituindo um elemento crucial no lugar errado. Ter um eixo central de informação ajuda a assegurar que todas as partes (literalmente) estejam na mesma página.
Trabalha-se a partir um eixo unificado ajudando a assegurar uma “não interferência” de dados, assim quaisquer problemas são resolvidos e prazos são completados num tempo hábil, diminuindo o risco de custos com retrabalhos no projeto. Os custos de retrabalho podem acumular de 10% a 15% no aumento geral dos custos de contrato – O qual pode ser substancial quando você está atrasado com projetos que já custaram  milhões para serem executados. Também, quando todo o time tem acesso aos mesmos recursos ao invés de ter que correr atrás das informações em diferentes sistemas, isto pode ser mais fácil para fazer mudanças. Por enquanto, um cronograma pode claramente indicar um devido dado quando a assinatura é necessária, ou incluir notação que uma nova atualização que do projeto está próxima.
Trabalhando a partir de uma plataforma integrada pode ajudar contratadores a gastar mais tempo construindo e menos tentando manter o sistema em sincronia com o fluxo constante de mudanças que ocorrem em um projeto típico. Apesar de uma plataforma integral poder ser um benefício para completar construções como no cronograma, isto também é um jeito de trabalhar melhor – não mais difícil – adotar uma estratégia que encorajem gerenciamento sensível para todos os envolvidos.
Fonte: Blog Autodesk InfraBrasil
Autor: Gustavo Paula
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