Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Benefícios do Uso de BIM em Construção A Revolução BIM: O Top 3 Benefícios do Uso de BIM em Construção

O novo Dover High School, em Dover, é a primeira e maior escola inteiramente projetado usando BIM.

O BIM está criando uma revolução na indústria da construção. O que exatamente é BIM ? BIM, ou " Building Information Modeling "é uma sofisticada tecnologia utilizada nas fases de planejamento de um projeto que permite que a equipe de projeto, construtor e proprietário possam trabalhar em conjunto com um modelo gerado 3D do edifício antes da construção real.

Mas, temos vindo a utilizar ferramentas de tecnologia como o AutoCAD ... O que há de tão revolucionário em BIM ?

Ao contrário de desenhos 2D, BIM constrói todo o edifício - e todos os sistemas - em um "espaço virtual", que tem as fases de planejamento, construção e operação de um nível muito mais elevado e produtivo. Essa produtividade se traduz em ganhos reais, em tempo, dinheiro e utilidade, pós-construção, para o proprietário.

1. BIM pode poupar dinheiro.
Pedidos de alteração podem fazer ou quebrar um orçamento em qualquer projeto. E se você pudesse minimizar a quantidade de pedidos de alteração na fase de planejamento, em vez da fase de construção? A tecnologia BIM tem a capacidade de detectar potenciais conflitos entre os comércios antes de construção , para que possam ser planejados e evitados antes do tempo. Além disso, sabendo que tipos de mudanças e materiais a equipe do projeto precisa para concluir o trabalho, os estimadores são capazes de criar um orçamento mais preciso para os edifícios.
Dover da High School é um grande exemplo de como BIM pode ajudar a economizar dinheiro dos contribuintes. O edifício é o primeiro e maior projeto de ensino médio em Delaware para ser inteiramente projetado usando BIM. Porque a redução das encomendas de mudança significou mudanças menos materiais e menos mudanças de campo de última hora, BIM ajudou o Distrito Escolar de Dover High School salvar mais de quatro vezes o custo do uso de BIM . Graças a essas economias de custo, o Distrito Escolar Capital foi capaz de reinvestir o dinheiro de volta para o aprendizado do aluno.
2. BIM pode lhe poupar tempo.
Como diz o ditado, "tempo é dinheiro" e desde BIM , por sua própria natureza, melhora a coordenação de um projeto, não só ajuda a minimizar as ordens de mudança, mas também requer total colaboração em projetos . Com mais mentes e pontos de vista a trabalhar em conjunto para um mais eficiente e eficaz projeto , muitos problemas são resolvidos durante a fase de projeto ao invés de ser encontrado, e consome um tempo precioso, durante a fase de construção.
No de POLYTECH High School um novo projeto de centro de artes performáticas em Dover, Delaware, BIM melhora a coordenação das negociações para que a instalação dos 3-D acústicas "nuvens" no teto, ea configuração das luzes ao redor deles, foi realizado sem qualquer confrontos. Usando BIM significou a projetistas e construtores poderia reconfigurar o arranjo - antes da instalação - o que, em última análise ajudou a estadia projeto dentro do cronograma.
3. BIM prepara o futuro.
Depois de um projeto está completo, ficamos com um modelo que contém uma enorme quantidade de informações valiosas e dados sobre o edifício. Essa informação pode ser aproveitada para economizar ainda mais tempo e dinheiro no futuro. A redução de custos operacionais e fazer mais com menos é algo que todos os proprietários de edifícios desejam.
O BIM leva modelagem 3D e aplica a todas as fases de uma construção, do conceito à execução da obra, através do tempo de vida total do prédio - desde o planejamento até a construção e operação. O BIM apresentou benefícios tangíveis e importantes da economia de custos, horários mais curtos e operações mais eficientes.
Fonte: ediscompany
Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados