Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Casos BIM: Minnesota Fallen Firefighters Memorial / Leo A Daly

Arquitetos: Leo A Daly

Localização: Saint Paul, MN, EUA

Ano: 2012

Fotografias: Bill Baxley

Um novo memorial projetado pelo escritório internacional de arquitetura e engenharia LEO A DALY honra o sacrifício dos bombeiros mortos cumprindo seu dever enquanto serviam às comunidades de Minnessota. Finalizado em setembro de 2012, o memorial está localizado no terreno do State Capitol, em Saint Paul, e abriga a Estátua de Minnesota Firefighters Memorial, antes exposta no Aeroporto Internacional Minneapolis-Saint Paul.

O projeto de quase 560 m² incorpora símbolos que evocam o serviço dos bombeiros.

À primeira vista, o memorial parece simples, de pequeno alcance e construído com materiais de baixa tecnologia. Mas é um projeto complexo que se beneficia de tecnologias digitais a cada estágio do projeto e da construção.

A equipe de projeto usou um modelo BIM (Revit) como o núcleo central de todas as informações do edifício.Muitas entradas foram ligadas ao modelo para o uso no projeto, incluindo planilhas do Excel para informações inscritas, registros históricos, e dados de projeto vindos do Adobe Illustrator, AutoCAD e SketchUp. Devido à demanda de durabilidade deste caso e um exigente nível de detalhe, a habilidade da equipe de criar saídas digitais para a fabricação possibilitou um alto nível de qualidade. Embora o projeto tenha sido tipicamente construído baseado em um modelo, o uso do BIM também permitiu que a equipe mantivesse um cronograma apertado de revisões e construção. Puderam ainda coordenar questões técnicas para a finalização do projeto a tempo para um evento que há meses vinha sendo planejado.

FONTE: ArchDaily

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados