Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Fernandes Arquitetos Conquista Prêmio Internacional com Projeto do Maracanã

 

 

A Fernandes Arquitetos Associados, escritório fundado e dirigido pelo arquiteto Daniel Hopf Fernandes, é a ganhadora do prêmio internacional Architectural Review Future Project Awards, na categoria Retrofit. A premiação foi conquistada com o projeto de modernização do Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A entrega do prêmio ocorrerá durante jantar no dia 12 de março, no JW Marriot Hotel, em Cannes, na França. A solenidade integra a programação do MIPIM, encontro internacional que reúne os mais importantes profissionais de arquitetura e do mercado imobiliário, para rodadas de negócios, apresentações de projetos, exposições, entre outras atividades. O evento será realizado entre 12 e 15 de março.
O MIPIM Architectural Review Future Project Awards é o segundo reconhecimento do gênero obtido pela Fernandes. Em dezembro último, o escritório recebeu o International Property Awards, prêmio concedido pelo projeto da Arena Pernambuco, que também receberá jogos da Copa em 2014.
Projeto alia preservação e modernização
O diferencial do projeto desenvolvido pela Fernandes para o Maracanã está na proposta de tornar a arena tão moderna e eficiente quanto os melhores estádios do mundo, associadas a uma marca construída durante 60 anos de história e simbolismo.
O principal desafio é preservar ao máximo a estrutura existente e, ao mesmo tempo, promover as melhorias necessárias que só se viabilizam por meio de intervenções. Um novo Maracanã “nasce” dentro do antigo, de forma a não substituir o existente, mas sim, renová-lo.

 

FONTE: Brasil Engenharia

 

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados