Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Autodesk lança novo serviço na nuvem chamado LIVE

O Autodesk Live permite aos usuários do Autodesk Revit possam ver seus modelos por dentro, em um clique, isto é trazer o modelo BIM para a Vida.

 

SAN FRANCISCO, Calif., 21 de julho, 2016 — A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) anunciou hoje o lançamento do Autodesk LIVE, um novo serviço de visualização interativa que oferece aos usuários do Revit nas indústrias de arquitetura, engenharia e construção (AEC) a capacidade de transformar seus projetos em modelos 3D totalmente interativos.

Anteriormente conhecido como “Projeto Expo,” a experiência no Autodesk LIVE atrai espectadores para a história de um projeto arquitetônico muito parecido com um videogame. Com um clique no Revit, Autodesk Live converte uma visualização de projeto em um modelo interativo na nuvem sem você perceber o processo acontecendo. Arquitetos, engenheiros e profissionais da construção poderão personalizar e facilmente compartilhar a experiência com os clientes para explorarem por conta própria e assim melhorarem a comunicação do projeto digital antes da obra ser iniciada.

“Enquanto uma imagem pode dizer mais que mil palavras, a Autodesk acredita que uma experiência imersiva diz tudo”, afirma Amar Hanspal, vice-presidente sênior, da Autodesk. “LIVE é um exemplo perfeito de como o desenvolvimento de filmes e jogos influenciam as expectativas dos clientes em todo o setor de AEC. Imagine que a partir de agora você poderá pisar em um prédio, por exemplo, e conhecer todo o espaço antes dele ser real.  Com tal simplicidade, os clientes podem fazer mais do que apenas ver o que um espaço parece, eles podem conhecer melhor e ter a sensação de estar dentro do empreendimento. O Autodesk LIVE pode mudar para sempre a forma como os profissionais de AEC se comunicam com seus clientes “.

Com o LIVE, a Autodesk agora oferece uma gama completa de ferramentas de visualização para profissionais de AEC para todos os níveis de experiência. LIVE é a mais recente oferta na família de ferramentas de visualização da companhia. Há um ano foi anunciado o software Stingray, que é o motor de jogos 3D da Autodesk, além do já conhecido 3ds Max, para trazer modelos de informação (BIM) do Revit para o mundo da realidade virtual. O Autodesk LIVE suporta as tecnologias de realidade virtual, tais como HTC Vive, Oculus Rift e outras marcas populares que são esperadas estarem disponíveis no futuro.

 

Para economizar tempo e evitar frustração

Com o Autodesk LIVE, arquitetos e profissionais de engenharia e construção podem:

  • Preparar modelos Autodesk Revit para a exploração em tempo real, em apenas alguns minutos;
  • Integrar modelos Revit com um modelo de ambiente de terreno para adicionar mais rapidamente escala e contexto em torno de qualquer edifício;
  • Converter conteúdo fotorrealista (RPC), modelos de pessoas, e modelos de vegetação, para 3D em tempo real
  • Compreender melhor como objetos BIM devem se comportar, como dados de BIM são trazidos para o ambiente Autodesk LIVE. Por exemplo, o LIVE sabe que uma porta é uma porta, e, como tal, vai abrir e fechar enquanto o usuário se move pelo modelo e passando pela porta. Outro exemplo inclui a capacidade de mostrar a hora ,o dia e o ano, o que pode ser ajustado a qualquer momento para ver padrões de sol e sombra representativas.

 

 

Disponibilidade

O novo serviço Autodesk LIVE já está disponível para assinantes do Autodesk Revit por um custo adicional mensal e acessível. O serviço está disponível apenas em Inglês por enquanto por meio da e-store da Autodesk.

 

Veja aqui um video do Autodesk LIVE em ação:


Fonte: Autodesk InfraBrasil

Por: Pedro Soethe

 

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados