Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Liberadas Novas Versões: AutoCAD Civil 3D 2017 e InfraWorks 360 O lançamento do AutoCAD Civil 3D 2017 e o InfraWorks 360 mais recente já estão disponíveis!

E nós achamos que vocês vão amar as melhorias e as novas capacidades que essas versões trazem consigo. Desde melhoras nas capacidades principais até novas características empolgantes, essas ferramentas podem ajudar você a simplificar fluxos de trabalhos, aperfeiçoar a tomada de decisões e atingir o melhor resultado com os menores custos para o seu projeto.

“Profissionais de infraestrutura civil enfrentam grandes desafios para sustentar nosso transporte, terra, água e energia. Eles precisam criar ou recriar essas estruturas em formas mais econômicas, práticas, resilientes e atrativas. As últimas soluções Autodesk BIM para Infraestrutura – AutoCAD Civil 3D 2017 e a nova versão do InfraWorks 360 – oferecem aos usuários capacidades expandidas para realizar o projeto e o detalhamento de engenharia enquanto melhoram o trabalho em equipe e o cumprimento dos padrões de projeto. Essas ferramentas ajudarão nossos consumidores a se prepararem para o futuro da infraestrutura civil. “ – Theo Agelopoulus, Diretor, Indústria de Infraestrutura e Estratégias de Negócio e Marketing, Autodesk, Inc.

Vamos ver o que essas novas versões têm a oferecer.

Autodesk InfraWorks 360

O InfraWorks 360 é uma plataforma BIM da Autodesk que permite o planejamento paramétrico baseado em modelo e o projeto de infraestrutura civil num contexto real.

Em fevereiro, a Autodesk anunciou uma redução no preço e um pacote significantemente simplificado do InfraWorks 360. Com a nova forma de pacote, você pode ter acesso às principais capacidades do InfraWorks 360 juntamente com as funcionalidades avançadas, encontradas nos módulos de projeto de estradas, drenagem e pontes – módulos que anteriormente eram oferecidos separadamente – tudo em uma única oferta.

O último lançamento do InfraWorks 360 proporciona desde um projeto aperfeiçoado até fluxos de trabalho de engenharia detalhados, juntamente com a melhora da interoperabilidade com o Civil 3D e o Revit. Além disso, o último lançamento dá a possibilidade ao usuário de projetar em um contexto real mais rico. Finalmente, desde 18 de Abril de 2016, o InfraWorks 360 pode ser facilmente adquirido, diretamente da Autodesk eStore.

O que há de novo no InfraWorks 360?

Interoperabilidade melhorada. Nesse último lançamento, você pode transferir o projeto de uma rotatória do InfraWorks 360 para o Civil 3D. Você também pode carregar seu projeto de ponte para o Revit para uma estrutura mais detalhada. Com o aprimoramento da interoperabilidade entre o Infraworks 360 e Civil 3D, e o Revit, mudanças que você faz no modelo do InfraWorks 360 são refletidos por todas as fases do projeto detalhado, permitindo que você teste e otimize alternativas de projeto mais rapidamente.

Simulação Multi-modal. Se você é um urbanista ou um engenheiro de tráfego, você sabe o quão vital é a eficiência do movimento de pessoas e produtos, para qualquer economia, por ambientes urbanos e rurais. Na última versão do InfraWorks 360, nós entregamos uma nova capacidade de simulação, multi-modal, que combina o poder de um modelo geométrico integrado com análise de funcionalidade e ajuda a estudar o impacto dos seus projetos nos movimentos de ônibus e trens, áreas de estacionamento, taxis, caronas, veículos autônomos, caminhadas, e outros modos de viagem. Com isso, você tem uma ferramenta que ajuda em um projeto mais atraente, econômico e sustentável, proporcionando ambientes melhorados aos cidadãos.
Melhor Projeto em Contexto. Um valor atraente do InfraWorks 360 é possibilidade de planejamento em um contexto real ao redor do seu projeto. Nós aprimoramos o Criador de Modelo (Model Builder), que facilita ainda mais o projeto em contexto – permitindo que vocêrapidamente modele projetos mais precisos em uma visão real, em estágios iniciais do ciclo de vida do projeto.
Agora, usuários podem adicionar camadas de arquivos DWG, além de imagens raster, nos modelos do InfraWorks 360, com localização completa, escala, rotação e ferramentas de correlação; e nós melhoramos a habilidade do usuário de usar ricas fontes de dados, como Autodesk ReCap, arquivos 2D DWG, sobrecamadas Raster e dados do Open Street Map.
Engenharia Detalhada. A última versão do InfraWorks 360 oferece melhoras que aperfeiçoam o detalhamento de fluxos de trabalho da engenharia para transportes, incluindo apoio para junções, bifurcações e faixas de transição; novo suporte de simulação de tráfego para rampas e faixas de conversão, e uma melhora na edição para rotatórias e seções de vigas de pontes. Esse lançamento também introduz o Contextual Stack, que permite o acesso e edição de dados do projeto, de itens específicos que você seleciona, como estradas, partes de redes de tubulação, partes de pontes, entre outros – possibilitando um maior controle sobre o seu projeto.  
AutoCAD Civil 3D
AutoCAD Civil 3D 2017 ajuda a simplificar o legado 2D ou softwares tradicionais de projetos, centralizar o gerenciamento do projeto e normas de desenho, e integrar de melhor maneira com o Autodesk InfraWorks 360.
“Linhas características como base, corredores DREF, linhas características extraídas que aparecem como curvas, e problemas resolvidos com cantos interiores e exteriores são melhoras no AutoCAD Civil 3D 2017 que vão aperfeiçoar seus fluxos de trabalho dramaticamente. ”  - Tom Richardson, Gerente CAD, MWM DesignGroup.
Vejamos o que é novo no AutoCAD Civil 3D 2017:
Interoperabilidade com InfraWorks 360. Fluxos de trabalho conectados entre o AutoCAD Civil 3D 2017 e o InfraWorks 360 ajudam você a otimizar seus projetos mais rapidamente, colaborar mais eficientemente com diferentes times e localizações, e comunicar mais efetivamente com seus clientes e investidores.
Gerenciamento de Projeto. O AutoCAD Civil 3D 2017 oferece novas características que ajudam a melhorar fluxos de trabalho, incluindo: Atalhos para dados de corredor (DREF), opções para ocultar superfícies DREF, subpastas para objetos, criação facilitada de referências e utilitários de estilos de referências. Com essas características, agora você pode facilmente criar atalhos para dados de corredores e referenciá-los em outros desenhos, criar vários DREFs de uma vez e simplificar o gerenciamento de estilos de desenhos, permitindo que equipes trabalhem melhor em conjunto e reforçar padrões mais facilmente.
Modelagem de Corredor.  Melhorias no AutoCAD Civil 3D 2017 proporcionam maior flexibilidade e precisão em seus fluxos de trabalho de modelagem de corredores. Linhas características agora podem ser usadas como linhas base de corredores, esquinas são geradas automaticamente e são mais precisas, várias linhas características podem ser extraídas de regiões de corredores e, sólidos de corredores agora podem ter propriedades de dados definidas que são retidas durante todo o fluxo de trabalho do projeto.
Usabilidade. Nós proporcionamos a você novas pressões de tubulação para tubos HDPE, PVC e aço no AutoCAD Civil 3D 2017. Adicionalmente, uma opção “Sem Canteiro” para linhas características agora permite que você melhor controle os elementos que compõe seu modelo.
Transferência de Dados. O AutoCAD Civil 3D 2017 agora ajuda a melhorar a sua produtividade, com recursos que permitem a criação das suas próprias definições de conjuntos e propriedades, manualmente adicioná-las a qualquer objeto de desenho, e usar os dados de propriedade em qualquer aplicação, como nos softwares Autodesk Navisworks e Autodesk BIM 360 Glue.
Nota Importante: Projetos salvos no AutoCAD Civil 3D 2017 não abrem mais em versões anteriores do programa - o arquivo DWG abre, porém não aparecem os objetos do Civil 3D 
Fonte: http://infrabrasil.autodesk.com/blog/
Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados