Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Construtoras Apostam em Técnicas Modernas de Drenagem e Mobilidade Urbana em Brasília A sustentabilidade e mobilidade urbana deixaram de ser conceitos e já são realidade nas grandes empresas. E o setor da construção civil tem papel fundamental para a realização dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável.

Com o reflexo negativo das construções e suas ações, muitas empresas já começam a mudar o comportamento e o modo de agir e pensar dentro das organizações.

No ultimo ano a capital do Brasil recebeu, na Copa do Mundo, milhares de turistas e apaixonados por futebol. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi a parte mais visível. O significado desses grandes eventos esportivos para o Distrito Federal, porém, não pode ser limitado à obra da arena multiuso que surgiu no Eixo Monumental, vai além.

Com isso, a Construtora Andrade Gutierrez (AG) apresentou na manhã de terça-feira (02/06) para a direção e técnicos do Crea-DF, projetos de mobilidade urbana para o centro da capital e as novas técnicas de drenagem.

Para o diretor comercial da AG, Rodrigo Leite a intenção é se pensar em obras que melhorem não só o tráfego e travessia de pedestres e ciclistas, projetos que atendam também o comércio. “Posso dizer que esse não é um projeto novo é um projeto evoluído, muito bem pensado e planejado”, disse Leite.

O presidente do Crea-DF, Flavio Correia falou da importância de se pensar em projetos que deixarão como legado melhoria na qualidade de vida da população.

Ao final do encontro ficou agendada uma nova reunião com intuito de uma possível apresentação desses projetos na Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (72º SOEA), que acontece em setembro, em Fortaleza.

 

 

Fonte: CREA/DF

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados