Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Casos BIM: USC School of Architecture

“O Autodesk BIM 360 Glue está nos ajudando a realizar um cenário do mundo real que nenhum outro programa de arquitetura no mundo tem neste momento. É uma tecnologia que realmente melhora o objetivo de aprendizagem. É o básico. É uma tecnologia do mundo real que nos permite ensinar a verdadeira resolução de problemas e coordenação e as realidades de tomar projeto em construção e operação”.

David Gerber, Professor Assistente, USC School of Architecture

Resumo do Projeto

Fundada em 1916, a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Sul da Califórnia (USC)  treinou alguns dos melhores arquitetos do mundo. Consistentemente classificada entre as melhores escolas de arquitetura nos Estados Unidos, tem uma rica tradição de transpor os limites arquitetônicos, contribuindo para o desenvolvimento e construção da cidade de Los Angeles. Atualmente, a escola tem 600 estudantes em tempo integral e oferece um curso de graduação profissional de 5 anos em mestrado em arquitetura, ciência da construção, preservação histórica, paisagismo e doutorado em arquitetura.

Com programas que combinam instrução exemplar com os últimos avanços em projeto, pesquisa e tecnologia, a USC School of Architecture tem uma reputação bem merecida para preparar os alunos para as futuras demandas de sua profissão. Por exemplo, a escola tornou-se recentemente o primeiro nos Estados Unidos para apresentar aos alunos um cenário de gerenciamento de projetos utilizando modelos virtuais inteligentes criados com o software de Building Information Modeling (BIM) e acessados ​​em tempo real através da nuvem. O BIM permite que os arquitetos explorem um projeto antes de ele ser construído com modelos de alto impacto em 3D. Aproveitando o BIM através da nuvem faz com que os modelos virtuais estejam disponíveis para as partes interessadas quando e a onde eles são necessários.

O Desafio

Como professor assistente, David Gerber explica: “Os alunos estão sendo ensinados insistentemente por mim e outros professores sobre como mover um projeto do virtual para o real. Mas até agora eles não conseguiram a experiência no mundo real de gerenciar as pessoas que estão fazendo a tomada de decisão.”

O professor Gerber ensinou a colaboração virtual BIM para 154 alunos de graduação, como parte de uma classe de Prática Profissional durante o primeiro semestre de 2012. Os alunos trabalharam em equipes de 3 e foram atribuídos os papéis de arquiteto, gerente de construção e gerente do projeto. Para ajudá-los a desenvolver as habilidades únicas de resolução de problemas necessários para a gestão do projecto BIM, as equipes eram obrigadas a trabalhar remotamente, acessando um projeto virtual (criado com o software Autodesk Revit) através da nuvem, usando o Autodesk BIM 360 Glue, um dos serviços incluídos no Autodesk BIM 360.

 

A Solução 

Em suas funções atribuídas, os alunos realizaram tarefas de colaboração de projeto. Por exemplo, gerentes de construção iriam consultar o modelo BIM, fazer visualizações, verificar se há conflitos, e em seguida, enviar pedidos de informação (RFI) aos gerentes de projeto. Os gerentes de projeto respondem através da realização de uma série de tarefas relacionadas com o esclarecimento.  Os arquitetos, por sua vez, tiveram que reagir às mudanças, mantendo o projeto em andamento.

Como uma tecnologia BIM baseada na web com uma interface fácil de usar, o BIM 360 Glue estava bem adaptado para a classe. “O Autodesk BIM 360 Glue é o ajuste perfeito para nós. A beleza da coisa é que ele não requer uma grande curva de aprendizagem. É a única tecnologia que torna mais fácil para os profissionais e alunos obter uma visão em torno dos aspectos mais complexos da gestão de projetos no mundo do BIM “.

 

Habilidades de gerenciamento de projetos do mundo real BIM

Concentrando-se na colaboração pós projeto com a tecnologia BIM, a USC School of Architecture está oferecendo aos seus alunos uma oportunidade única para adquirir as habilidades de gestão e confiança de que serão extremamente valiosas para as suas futuras carreiras. “Oitenta por cento do trabalho de um arquiteto é proteger o projeto e garantir que ele é construído da maneira que é proposto para se construir”, diz Gerber . “À medida que o modelo se move para um empreiteiro, você perde poder. Essa classe fornece uma experiência na qual os alunos podem ver como eles lidam com um processo que já não está no controle.” “O Autodesk BIM 360 Glue está nos ajudando a facilitar um cenário do mundo real que nenhum outro programa de arquitetura no mundo faz neste momento”, diz Gerber. “É uma tecnologia que realmente melhora o objetivo de aprendizagem . É o básico. É uma tecnologia do mundo real que nos permite ensinar verdadeira resolução de problemas e coordenação e as realidades de tomar projeto em construção e operação.”

Líderes do Amanhã

Durante todo o curso da simulação de revisão do projeto , os alunos foram desafiados a projetar, gerenciar, ganhar interessados ​​internos e resolver quaisquer conflitos. “O importante é a liderança “, afirma Gerber.” Nossos alunos estão aprendendo a coordenar, organizar e gerenciar pessoas. Como uma ferramenta de aprendizagem, Autodesk BIM 360 Glue ilustra bem isso. O valor é fundamentalmente dar aos nossos alunos experiências que irão ajudá-los a conseguir emprego, executar projetos e se tornam líderes em seu campo”.

Gerber acredita que a experiência dos seus alunos com BIM 360 Glue é uma vantagem decisiva em uma profissão que requer se manter atualizado sobre as últimas tecnologias e tendências do setor.” Como eu digo aos meus alunos”, diz ele , “A cultura está mudando para os futuros engenheiros, arquitetos e construtores. A prática se move rápido, a tecnologia se move rápido. Queremos ensinar algo que é de ponta e tecnologia em nuvem é onde a indústria está indo. É fundamental trazer transparência ao processo. Ele vai democratizar o setor, tornando-o mais transparente e mais eficiente. Isso é fundamental para a decisão de colocar as coisas na nuvem. Todo mundo sabe como usar um navegador web ” .

O Resultado

A lição de simulação de revisão do projeto com o BIM 360 Glue tem sido uma experiência bem sucedida e gratificante para a escola e os alunos, diz Gerber. “O Autodesk BIM 360 Glue faz a ligação entre as disciplinas. Essa é a essência do que ele fazendo um projeto virtual transparente.”

“Eu estou indo garantir que a próxima safra de estudantes experimente o  Autodesk BIM 360 Glue”, resume Gerber. “Nós temos uma responsabilidade para com os nossos alunos para equipá-los com as habilidades necessárias à medida que avançam na profissão, sejam eles técnicos ou organizacionais.” 

 

Fonte: Autodesk: USC School of Architecture


Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados