Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Case | Praça Dongdaemun / Zaha Hadid Architects Primeiro projeto público da Coreia do Sul a utilizar o BIM (Modelo de Infromação da Construção)

O Dongdaemun Design Plaza (DDP) é o primeiro projeto público da Coreia do Sul a utilizar o Building Information Modelling (Plataforma BIM) e outras ferramentas digitais na sua construção. Em todo o processo de projeto, cada requisição de construção foi considerada como um conjunto de relações espaciais inter-relacionadas que irão definir as interações sociais e de comportamento da estrutura dentro e em torno do projeto. Essas relações se tornaram elementos guias do projeto, definindo como diferentes aspectos como organização espacial, necessidades programáticas e engenharia se unem e interagem uns com os outros.

Com softwares de modelamento de informações paramétricas e computação, nós fomos capazes de testar e adaptar continuamente o design ao pedido do cliente em constante evolução, assim como integrar requisitos de engenharia e construção. Essas tecnologias ajudaram a manter a inspiração original do projeto ao longo de sua construção. Além disso, também simplificou o processo de projeto arquitetônico e coordenação com os consultores. O processo de modelagem paramétrica não só melhorou a eficiência do fluxo de trabalho, mas também ajudou a tomar as mais informadas decisões de projeto no prazo bastante compacto; garantindo o sucesso da DDP em todo seu tempo de vida útil.

Na construção, os benefícios de se utilizar técnicas de modelagem paramétricas são aparentes. O modelo digital pôde ser refinado a qualquer hora ao longo do processo de projeto e construção para acomodar as condições adicionais de implantação, legislação local, requisitos de engenharia e controle de custos. A equipe foi capaz de ter um controle maior do projeto e dos detalhes, com precisão muito maior que o processo convencional de construção, dando ao cliente e a empreiteira um melhor entendimento e controle do projeto. 

 

Arquitetos: Zaha Hadid Architects

Localização: 281 Euljiro-dong, Jung-gu, Seul, Coreia do Sul

Arquiteto Responsável: Zaha Hadid Architects

Desenho: Zaha Hadid & Patrik Schumacher

 

FONTE: Archdaily

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados