Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
O Exército Dá o Tom A ideia é eliminar os projetos feitos em papel, substituindo-os por modelos em 3D, totalmente digitais.

A americana Autodesk, criadora do famoso software de engenharia AutoCad, está fornecendo ao Exército brasileiro um sistema que promete revolucionar as obras de infraestrutura no País. A ideia é eliminar os projetos feitos em papel, substituindo-os por modelos em 3D, totalmente digitais. O interesse das Forças Armadas é construir uma central de informações que permita o rápido acesso aos desenhos, modelos e orçamentos de empreitadas consideradas estratégicas para a defesa nacional, como no caso de rodovias e ferrovias. Steve Blum, vice-presidente de vendas da Autodesk, ficou impressionado com a sofisticação dos sistemas de inteligência militar. “O Exército está liderando uma transformação no setor de engenharia”, diz Blum. “Bem ao estilo dos militares americanos.” A empresa, cujo faturamento global foi de US$ 2,3 bilhões, no ano passado, tem como clientes no Brasil companhias como Petrobras, Odebrecht, Camargo Corrêa e Vale.

Steve Blum, vice-presidente de vendas da Autodesk.

 

(Nota publicada na Edição 875 da Revista Dinheiro, com colaboração de André Jankavski, Carlos Eduardo Valim, Luiz Gustavo Pacete, Márcio Kroehn e Rodrigo Caetano)

FONTE: Isto é dinheiro

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados