Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Obras da Segunda Ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu, Começarão em 2015

 

Ordem de serviço assinada pelo Ministério dos Transportes prevê que a Ponte da Solidariedade fique pronta até outubro de 2017

Foram assinados na última quinta-feira (3) pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o contrato e a ordem de serviço para a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu. As obras da "Ponte de Solidariedade", como está sendo chamada, começarão em fevereiro de 2015 e devem ser concluídas em outubro de 2017, sob responsabilidade do Consórcio Construbase-Cidade-Paulitec. O custo da obra é de R$ 233,4 milhões.

A ponte estaiada terá 760 metros de extensão e 19 de largura, e serão duas pistas pavimentadas com concreto betuminoso de espessura de sete centímetros. A ponte ficará sobre o Rio Paraná, entre as cidades de Presidente Franco, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, na região do Marco das Três Fronteiras. Também será construído um acesso viário de 15 km entre a nova ponte e a BR- 277.

O objetivo do projeto é desafogar o trânsito na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cerca de quatro milhões de veículos por ano passam pelo local.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o ministro também lançou o edital para as obras de revitalização da Ponte da Amizade, a primeira a ligar os dois países. A reforma prevê a instalação de barras de proteção, reparos em geral, substituição de elementos vedantes das juntas de dilatação e dos gradis metálicos internos e externos, e recapeamento da via.

FONTE: Crea DF

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados