Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Profissionais do Sistema CONFEA/CREA são Beneficiados com Lei Distrital nº 5.195/2013. Articulações do Crea-DF e outras entidades junto ao Governo do Distrito Federal (GDF) culminaram na sanção da Lei Distrital nº 5.195/2013, que cria a carreira Planejamento e Gestão Urbana para atividades no GDF.

 

Geólogos, geógrafos, meteorologistas, engenheiros e técnicos de várias modalidades são os especialistas atribuídos para o preenchimento da carreira. A lei foi publicada no final do mês de setembro no Diário Oficial do DF.

Para cargos de nível superior, as atribuições são relacionadas ao planejamento, elaboração, gerenciamento, acompanhamento e execução de programas, projetos e obras de infraestrutura urbana e regional. No cargo técnico, os profissionais realizarão as atividades de apoio técnico das atividades.

Uma das modalidades não incluídas no início das discussões era a Engenharia de Alimentos, que após solicitação do Crea-DF foi incluída. “A exclusão do engenheiro de alimentos na carreira não se justificava, pois diversas atividades eram desenvolvidas por eles. Seria dar tratamento desigual, conforme demonstramos ao GDF”, esclareceu o assessor parlamentar, Dácio Santos, representando o Conselho nas negociações.

O presidente do Conselho, Flavio Correia, comemorou a sanção da lei e disse que “trata-se de mais uma vitória do Crea-DF em prol da valorização do profissional do Sistema”, uma vez que a lei delimita as profissões habilitadas para concorrer em próximos certames.

 

 

Fonte: Portal CREA/DF

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados