Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Edifícios Existentes x Verdes – Uma Ajuda da Comunidade Europeia para o Combate ao Desemprego

Nesta semana a Comunidade Europeia lançou uma estratégia para melhorar o baixo investimento atualmente empregado em eficiência energética dos edifícios.

Efetivamente, o plano de ação irá promover a geração de empregos no setor da construção europeia, mas a comissão encarregada está visando outros resultados, incluindo a criação de “condições favoráveis de investimentos​​”, especialmente para a renovação de edifícios existentes. Reduzir o consumo de energia em edifícios existentes é descrito como um “seguro e viável” ativo para os investidores públicos e privados.

Em um documento que acompanha o anúncio do Plano, a comissão identificou as garantias dos empréstimos e um projeto de emissão de títulos pelo Banco Europeu de Investimento, que garantirá o fornecimento de € 4,5 bilhões para projetos-piloto de infraestrutura.

O plano também irá encorajar incentivos nacionais, entre estes a redução de taxas como a VAT (Value Added Tax) para edifícios verdes. Segundo comunicado da Comunidade, “As novas tecnologias oferecem um grande potencial, não só para novas casas, mas também para renovar milhões de edifícios existentes para torná-los altamente eficiente de energia em consonância com os objetivos da UE 2020”. As ousadas metas estabelecidas preveem uma redução de 20% nas emissões, aumento de 20% na utilização de energias renováveis ​​e uma melhoria de 20% na eficiência energética até 2020.

O anúncio desta semana é o primeiro estágio de um processo que se espera seja demorado. O próximo passo será de a criação de um fórum composto pelos Estados Membros e setores representativos para discutir as recomendações, os ajustes necessários e iniciativas adicionais a serem implementadas.

Será, sem dúvida, um longo caminho a ser percorrido, aliando a necessidade imediata de ajuda no combate ao desemprego e os frutos que serão colhidos com o investimento em eficiência energética de edifícios.

 

FONTE: http://engenheironline.wordpress.com/

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados