Início Login Geo-Systems Cad Studio Autodesk
News
Software da Autodesk Ajuda a Localizar Vítimas Desaparecidas das Enchentes na Austrália.

     O estado australiano de Queensland foi devastado por inundações ao longo das últimas duas semanas. As enchentes começaram no norte do estado e nos últimos dias trouxeram devastações em larga escala em Brisbane (a terceira maior cidade da Austrália).

Foto

     Um de nossos clientes, Ergon Energy, tem trabalhado em uma vasta área para gerenciar os serviços e ativos de energia elétrica de seus clientes.

Tamanho da rede elétrica (mais de 55% da rede cobre menos de 4% dos clientes):

·        - Rede de transmissão acima de 15.000 km (9.500 milhas)

·        - Rede de alta tensão acima de  113.000 km (70.000 milhas)

·        - Rede de baixa tensão acima de 40.000 km (26.000 milhas)

·        - Mais de 40 estações de energia

·        - Mais de 400 zonas de distribuição

·        - Mais de 90.000 subestações de distribuição

     As imagens abaixo dão uma perspectiva visual do tamanho de Queensland em comparação com outras partes do mundo.

Foto2

     Marks Volz, Gerente de Projetos CAD na Ergon Energy, é um usuário avançado de softwares Autodesk e também um defensor dessa solução em sua empresa. Com o auxílio técnico de Milton Lofberg (funcionário da Autodesk situado no escritório em Sydney), ele foi capaz de maximizar o uso da tecnologia Autodesk. Como exemplo do trabalho desenvolvido por Mark, pode-se citar os softwares de mapeamento online AutoCAD Map 3D e Autodesk MapGuide, onde foi possível integrar com a biblioteca de dados da Oracle, abrangendo:

 

      - Geração de dados para ajudar a prever o nível de impacto das inundação em ativos das redes de energia (Ex.: cabo de alta tensão subterrânea e água não se misturam!).

      - Encontrar clientes com necessidades específicas, cuja necessidades devem ser priorizadas (Ex.: diálise).

      - Fornecer mapeamento de endereços para vários conselhos e utilitários que perderam sua infraestrutura de TI e, consequentemente, a maior parte de seus conhecimentos de “quem vive onde” para ajudar na difícil busca de pessoas desaparecidas.

     Quando o nível da água abaixar e o trabalho de reconstrução começar, haverá muitas situações semelhantes, onde a tecnologia Autodesk será utilizada para ajudar clientes a enfrentar os desafios trazidos por este desastre natural.

Fonte: Autodesk do Brasil LTDA.

 

Pro-Systems Informática Ltda © 2018 | Todos os direitos reservados